domingo, 6 de setembro de 2009

23 de junho de 09

Ontem fui na nutricionista num esforço enorme de perder os quilos extras que me habitam. Depois de 45 dias de limitações perdi somente 1,5 quilos. A nutri disse que está “louco de bom” já eu fiquei meio decepcionada.. Mas vá lá.


Na sala de espera encontrei esse texto na contra-capa de uma revista feminina comemorando o dia das mães. Pus-me a copiar rapidamente enquanto esperava a consulta, mas não consegui chegar ao final. O principal está aqui. Achei lindo, pra ser lido por vocês dois, filhos meus.

O texto é de uma mãe dizendo que toda mãe sonha só coisas linda para os filhos e que ela resolveu sonhar em branco e preto.


...” Meu sonho realista é que ela perceba que pequenos gestos cotidianos de proteção ao planeta não são inúteis. Que adianta, sim, reciclar o lixo, usar ecobags, evitar copinhos plásticos, e fechar a torneira enquanto escova os dentes, mesmo que o vizinho não faça.

Eu sonho que minha filha seja uma lutadora, que valorize a independência, coma certeza de que nada cai do céu, que tem de estudar muito para vencer, que as barreiras, as dificuldades e os desafios são inevitáveis e que conseguir superá-los dá uma inigualável sensação de poder.

Sonho que ela não deixará de ter compaixão pelos aflitos e despossuídos só porque teve o privilégio de uma infância plena de amor e conforto. Que será solidária e uma cidadã consciente de que tem um papel na sociedade.

Sonho que a Roberta vai saber detectar na hora qualquer proposta obscura e sem ética que for feita no trabalho. E saberá recusa-la com firmeza, sem medo de perder o emprego, por mais que a pressão seja forte e as vantagens tentadoras. Que ela não duvidará nem por um minuto de que perder a integridade é infinitamente pior do que perder um lucro fácil.

Eu sonho uma bela história de amor para minha filha. Mas que só será cor de rosa se houver respeito, companheirismo e admiração mútuos. Que ela compreenderá que o amor verdadeiro esta muito mais próximo da amizade do que da paixão....”

Esse acima é o principal que achei muito bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário